top of page
Design sem nome.png
96 Um Bom Amigo Capa .PNG

Um bom amigo

Pedrinho não era um menino alegre.

Ele morava em uma casa muito bonita. O seu quarto era muito grande e cheio de brinquedos. Era tanto brinquedo que ele precisou de outro quarto para guardá-los: autorama, bicicleta, cavalinhos, piões, jogos de armar, caminhão, carrinhos, aviões, tambor, bolas e uma infinidade de outros brinquedos que fariam a alegria de qualquer criança.

Mas ele vivia tristonho, pois não tinha amigos, ou melhor, tinha um amigo, o André, que também tinha muitos brinquedos e muitos amigos.

Pedrinho vivia aborrecido e sempre pedia mais brinquedos para seus pais. Era fácil encontrá-lo em um canto da casa montando castelos ou seguindo com o olhar o vôo de um aviãozinho.

Ele não gostava de emprestar seus brinquedos. Não sabia dividir.

Assim não fazia amizade com ninguém, pois todos diziam que ele só pensava em si mesmo.

Ele não era uma criança alegre.

André era seu melhor e único amigo; passavam muito tempo juntos.

Seus pais o aconselhavam para que fizesse novas amizades e convidasse os seus colegas de classe ou do bairro para brincar em casa. Mas ninguém queria ir.

Um dia ele estava muito triste e recebeu a visita de André.

Depois de brincarem algum tempo, André teve uma idéia: vamos juntar nossos brinquedos e convidar a turma do bairro para brincar. Vamos fazer uma grande festa com a meninada.

Pedrinho não gostou da idéia, mas André insistiu. Vamos ver se dá certo: a meninada do bairro é muito animada, nós vamos nos divertir muito.

E assim, na manhã de sábado, eles reuniram um montão de brinquedos e foram conversar com um grupo de meninos e meninas que estava reunido na praça.

A criançada ficou meio ressabiada, pois sabiam que Pedrinho não gostava de emprestar seus brinquedos, mas toparam ir até lá.

E foi uma alegria. Brincaram a manhã toda.

E conversaram muito, e sorriram, e falaram, e contaram as novidades.

Pedrinho pouco a pouco foi se relacionando com outros meninos e meninas. E foram surgindo novas amizades.

No dia seguinte ele convidou a turma para brincar novamente.

Levaram muitos brinquedos: piões, bolinhas de gude, pipa, perna de paus, arco de rodar, corda para pular elástico para saltar e muito mais. Cantaram muitas canções e ensinaram as brincadeiras para todos. Brincaram até de pega-pega e esconde- esconde.

Grande sucesso fez a pipa do Rogério em formato de gavião. Pedrinho gostou muito de empiná-la. Ela subia, subia muito alto no céu. Como é gostoso empinar uma pipa, dizia.

Com o passar dos dias, Pedrinho começou a ser convidado para brincar nas casas dos colegas. Ele também levava alguns dos seus brinquedos.

Seus pais ficaram muito contentes, pois ele aprendeu a dividir e estava fazendo novas amizades.

Hoje Pedrinho é um menino muito feliz e tem muitos amigos.

Tudo começou com uma boa idéia do seu bom amigo André.

CONTE SUA ESTÓRIA

bottom of page