

Gênesis
Depois de trabalhar seis dias seguidos, no sétimo dia Deus descansou, dormiu vinte e quatro horas.
Acordou sozinho, alegre e bem disposto, com vontade de brincar. Brincar com quem, pensou? Fez então um pião; mas o pião não parava em pé. Tinha uma cabeça, corpo e as pernas eram uma ponta de ferro. Aí então, Deus teve uma grande ideia: Criou uma fieira, um pedaço de barbante e enrolou em torno do pião, mas parou e foi atender um chamado do outro lado do mundo.
A fieira, muito esperta, zazzzz, desenrolou- se rapidamente do pião e ele ficou em pé todo alegre e sorridente brincando de rodar...rodar dizendo:
-Viva, agora eu estou livre para brincar.
Mas lentamente foi parando, parando e por fim tombou no chão sem força para levantar.
Que será que aconteceu. Pensou?
Olá amigo pião, como vai você?
- Vou bem, mas sozinho, respondeu o pião.
Que tal fazermos uma parceria? Eu me enrolo em você, e quando Deus voltar ele me puxa rapidamente e você poderá rodar a vontade e poderá saber as novidades do paraíso.
A conversa ia animada e quando Deus chegou ouviu, de longe a conversa dos dois, e teve uma ideia.
O pião tinha uma cabeça, corpo e pés e precisava da fieira para se completar e ter vida própria. A fieira sozinha não tinha grande utilidade e pensou: vou fazer um novo ser parecido com o pião, com cabeça, corpo e pernas e para completa-lo, como a fieira é para o pião, vou dota-lo de um espirito e assim, com vontade própria, ele irá tomar conta do paraíso e nas horas vagas vou ter alguém para brincar comigo.
Pegou um pouco de barro do chão e fez dois bonecos.
Como Deus não calculou bem a quantidade de barro um boneco saiu diferente do outro.
Depois, assoprou nas narinas dos bonecos e eles ganharam vida.
Deus ficou muito contente com as criaturas que criou e as denominou homem e mulher. Agora sim, pensou Deus: vou ter com quem conversar e brincar.
Desse dia em diante, Deus não descansou mais.