top of page
Design sem nome.png
33 A Caminhada Capa .PNG

A caminhada

A manhã estava muito fresquinha e agradável quando as crianças chegaram. Vovó já esperava por Gabriela, Mariana e Luiza com um gostoso bolo de chocolate.

Foi uma festa!

Depois de saborear um grande pedaço de bolo e de tomar uma gostosa xícara de café com leite, todos iniciaram uma conversa muito animada.

Gabriela relatou a visita que fez, com a sua classe, ao circo que havia chegado à cidade.

-Eu nunca tinha visto um pescoço tão comprido como o da girafa; era enorrrme!

Mariana contou como eram as aulas de basquetebol que estava frequentando na escola Chuá com o Professor Paulo e a bela cesta que tinha feito “quase”... do meio da quadra. Foi um Chuáaááá.

Falou também que o professor era muito exigente e que todos os alunos deviam ser organizados e colaborar uns com os outros. Que são todos companheiros de jogo, tanto os da mesma equipe como também os da equipe adversária. Todos são parceiros de jogo!

Luiza cantou que a última música que aprendeu na escola, “tinha uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada, ninguém podia fazer pipi, por que penico não tinha ali. Mas era feita com muito esmero, na rua dos bobos numero zero”

Todos gostaram e aplaudiram a apresentação de Luiza..., muito bem!

Logo a seguir, Gabriela disse que gostaria de assistir um pouco de televisão, mas vovô propôs aproveitarem o bom tempo para fazerem uma caminhada, que além de ser um exercício saudável é uma atividade prazerosa.

Todos concordaram, e vovô foi vestir uma roupa apropriada e as crianças seus calções e tênis.

Enquanto isso, vovó foi se aprontar, pois tinha um compromisso com as amigas.

Era um encontro para colocar a conversa em dia e tomar um gostoso chá com bolinhos. Coisas que as mulheres gostam muito de fazer.

Pouco depois, todos saíram em direção ao parque e vovó para a sua reunião.

A caminhada foi muito legal e todos puderam sentir os benefícios e a boa disposição que a atividade física proporciona.

Durante a caminhada, foram identificados os mais diversos aromas das flores e plantas, formas e acontecimentos da cidade.

Aqui, o cheiro das jabuticabeiras em flor enchendo o ar de perfume. Mais adiante, um maravilhoso pé de ipê, tingindo o caminho de amarelo com suas flores e logo a seguir, um casal de namorados, mãos dadas, passando velozmente sobre patins.

Depois de caminharem aproximadamente quarenta minutos chegaram , finalmente, ao parque e logo foram tirando os calçados para poder correr à vontade sobre a grama e a areia.

Vovô encontrou alguns amigos e ficou batendo papo muito animado. Creio que falavam sobre futebol e do time da cidade, ultimamente, não estava ganhando nenhum jogo.

Pouco a pouco o sol foi ficando mais quente e o calor aumentou.

Vovô, que era muito previdente, nos chamou para tomarmos água bem geladinha que ele tinha trazido em uma garrafa térmica

dentro da mochila.

Que gostosura!

A passarada voava aos bandos por todos os lados e faziam muita folia e um barulho animado e alegre.

O mais interessante foi encontrar aquele ninho de bem-te-vi e seus filhotinhos, abrindo os bicos para serem alimentados pela mamãe

Bem-te-vi.

Tivemos que nos afastar, com cuidado, para não assustar aquela família de bichinhos. Logo mais, eles estariam alegrando as praças com os seus cantos melodiosos... bem-te-viiiii!

Já era quase meio dia quando resolvemos voltar.

As primeiras coisas que fizemos ao chegar em casa, foi lavar as mãos, e depois, ajudar vovô na cozinha.

Ele preparou um belo e gostoso omelete com presunto e queijo, enquanto Gabriela fazia a salada de tomate e alface.

Mariana foi buscar pão na padaria da esquina e ficou encarregada de lavar as louças depois do lanche.

Luiza iria ajudar a varrer a cozinha.

Todos contribuíram e dividiram as tarefas entre si.

Que manhã agradável, que bela caminhada!

Como é bom reunir a família e realizar uma atividade tão simples e tão prazerosa!

CONTE SUA ESTÓRIA

bottom of page